cabecera
    

102 clandestinos senegaleses desaparecendo ESTRADA PARA OS ESPANHA

Saint-Louis, AFP (Senegal)

Um total de 102 imigrantes senegaleses tentar chegar a Espanha de forma ilegal em uma canoa foram dadas como desaparecidas, enquanto os pescadores senegaleses da aldeia de Saint-Louis (norte), salvou sua vida no sábado, 25 pessoas, funcionários do hospital e resgatado .
102 clandestinos senegaleses desaparecendo ESTRADA PARA OS ESPANHA
Os 25 resgatados foram salvos no mar por pescadores e transportado, na madrugada de sábado à tarde, com a ajuda dos bombeiros, o Hospital Regional, em Saint-Louis, onde ele podia ver um jornalista da AFP. Eles pareciam muito fraco e alguns tinham feridas abertas nas pernas ou nos quadris.

"Eles (...) Visivelmente cansado e desidratado, faminto e sedento", disse Dr. AFP Demba Dieng, um funcionário do setor de emergência. Este médico acha que sua vida não corre perigo, mas deve permanecer hospitalizado por vários dias. Que sofrem de diarréia por causa do "uso excessivo da água do mar por uma quinzena" e "feridas e úlceras", disse ele.

De acordo com depoimentos colhidos pela AFP, entre os sobreviventes, 127 homens, principalmente jovens, provenientes de diferentes localidades, no Senegal, teve início a 03 de dezembro na mesma canoa em Bolongne na região de Ziguinchor, em Casamance (sul) dirigiam para as Ilhas Canárias.

"Tínhamos a esperança de chegar a Espanha, sem quaisquer problemas, porque tínhamos GPS e material de orientação que indica a direção em cada etapa", disse Siaka Dieng, um jovem comerciante da Kaolack (centro). "O tempo nos deu problemas, desde a costa marroquina. As ondas pararam o nosso progresso e nos obrigou a voltar para trás depois de vários dias sem abastecimento", acrescentou.

Por seu turno, Atumane Gaye, 38, pescador distrito Guet-ndar de Saint-Louis, confirmou o calvário experimentado na viagem. "Eles são as opiniões estão divididas e disputas entre si que causou essa infelicidade", estimou.

No sábado à noite não havia informações disponíveis sobre os outros 102 senegaleses ou desaparecidos em uma operação possível para ir em sua busca. Alguns sobreviventes disseram que vários passageiros "caiu na água", ou foram atraídos para ela durante a viagem, mas outros rejeitados.
¿Te ha parecido interesante esta noticia?   Si (0)   No(0)
Compartir en Meneame enviar a reddit compartir en Tuenti

Comenta esta noticia
Normas de uso
  • Esta es la opinión de los internautas, no de Murimar Portugal
  • No está permitido verter comentarios contrarios a la ley o injuriantes.
  • La dirección de email solicitada en ningún caso será utilizada con fines comerciales.
  • Tu dirección de email no será publicada.
  • Nos reservamos el derecho a eliminar los comentarios que consideremos fuera de tema.