cabecera
    

Aquicultura

Aquicultura

Aquicultura

A aquicultura é o sector de produção de alimentos que está a crescer mais rápidamente em todo o mundo. Desde 1984 que a produção aquícola tem aumentado a uma taxa média anual de quase 10% comparado com os quase 3% correspondente a carne de bovino e aos 1.6% da pesca. A aquicultura surge como grande forma de fornecimento de alimentos bem como uma das principais contribuições para a segurança alimentar. Hoje em dia a aquicultura produz mais de uma quarta parte da pesca total mundial.

A criação de peixe é milenária e actualmente a aquocultura produz uma ampla variedade de plantas e animais. Em 1997 a aquocultura de água doce (peixe de escamas sobretudo) abarcou mais de 45% da produção aquicola total mundial. As plantas e os moluscolos marinhos abrangeram cerca de 20% e 24%, respectivamente. A aquocultura de água salgada proporciona hoje menos de 5% do total mundial ( em peso), no entanto, como esta produção é sobretudo de camarão, pelo seu valor, a sua percentagem é de cerca de 15%.

Por este motivo a Murimar oferecerá em breve um novo assegurador que cubra os riscos inerentes a esta recente actividade com forte crescimento em toda a Espanha.
0,125